Kit organizador de bagagem: Por que usar?

Kit organizador de bagagem: Por que usar?

O must-have dos viajantes facilita na arrumação das malas e otimiza tempo e espaço

Já falamos aqui sobre como os kits organizadores são essenciais na preparação da sua bagagem. Eles são ótimos para separar os itens por setores, o que facilita muito na hora de desfazer as malas no destino, além aproveitar melhor o espaço e ainda deixar um aspecto muito mais arrumado.

Se você ainda não sabe como ou porque usá-los, separe seu bloco de notas para anotar as três dicas de ouro a seguir e aderir de vez aos organizadores:

1- Facilita na visualização dos itens e economiza seu tempo

Quem nunca abriu a mala ao chegar no destino e não soube por onde começar a escolher o que vestir? As peças misturadas na mala confundem e é difícil achar tudo de primeira.

Com os organizadores, você pode separar seus itens por setores, de acordo com o tamanho das bolsas – roupas, peças íntimas, sapatos, bolsas etc., e então você saberá onde encontrar cada um deles.

Além disso, no caso de viagens curtas, em que você não terá tempo ou espaço para desfazer as bagagens ao todo, uma solução é separar, em cada organizador, o que pretende vestir em cada dia.

Isso facilitará muito seus dias, além de economizar seu tempo.

2- Protege suas roupas e acessórios

As peças soltas na mala podem acabar danificadas, amassadas, enroscadas ou manchadas devido ao contato com outros itens.

Os organizadores também têm a função de ajudar nessa questão. As peças mais sensíveis podem ser guardadas separadamente e, assim, permanecem protegidas durante todo o percurso.

A mesma dica serve para as maquiagens e cosméticos, que correm o risco de quebrar ou vazar: proteja-os sempre em necessaires resistentes.

3- Aproveitar melhor o espaço

Além de economizar seu tempo, conforme falamos acima, os organizadores também te ajudam a aproveitar melhor o espaço das malas.

Com tudo separado em pequenos containers, o encaixe fica bem mais fácil e os espaços são preenchidos de forma mais ordenada.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *