5 destinos nada óbvios para o carnaval

5 destinos nada óbvios para o carnaval

Fuja dos bloquinhos de rua para curtir o feriado mais famoso do Brasil

No Brasil, o ano só começa após o Carnaval. O tão amado – ou odiado – feriado é famoso nacional e internacionalmente e atrai turistas de diversos cantos do mundo para diferentes destinos e formas de comemoração – blocos de rua, desfiles de escola de samba, shows de axé, etc.

Porém, há quem já esteja cansado do clima festivo da data e procure destinos mais tranquilos. Se você se encaixa nesse grupo, separamos cinco destinos para onde você pode fugir e curtir o feriado sem a agitação das festas:

1. Lavras Novas, MG

Minas é bem conhecido pelo seu carnaval de rua, mas, aqui, a ideia é justamente fugir dele. Localizado em Ouro Preto, o distrito é o destino ideal para quem busca um carnaval mais calmo, romântico e silencioso nas montanhas do estado.

2. Jalapão, TO

Que tal renovar as energias e lavar a alma em meio a tranquilidade das cachoeiras, chapadas e rios do Jalapão, no Tocantins? A região tem sido cada vez mais procurada por viajantes que buscam relaxar longe dos centros urbanos, e é o destino ideal para quem curte turismo de aventura.

3. Manaus

A nossa capital de floresta comemora o carnaval, mas de uma forma muito particular. Nessa época, os ritmos amazonenses vêm à tona e se unem com as tradições dos famosos bois do carnaval de Parintins, Caprichoso e Garantido. Um show de cultura!

4. Santiago, Chile

O Chile é conhecido por oferecer diversas geografias e climas em seu território, da neve ao deserto.

Ainda que nessa época do ano as opções diminuam, vale conhecer a cidade que mistura construções tradicionais e modernas, e serve como ponto de partida para destinos imperdíveis como Valparaíso, Viña del Mar, Cajón del Maipo, ou, ainda, rotas do delicioso vinho chileno.

5. Machu Picchu, Peru

E se a ideia é renovar as energias, por que não viajar um pouquinho mais e conhecer Machu Picchu, no Peru?

Descrito pela Unesco como “o legado tangível mais significativo da civilização inca”, a grandiosa “cidade” arqueológica é conhecida por suas vibrações e energias únicas.  

Para não ter muitos problemas com a altitude, a dica é ficar pelo menos dois dias em Cusco antes de se aventurar ao destino final

Early morning in wonderful Machu Picchu

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *