4 motivos pelos quais os executivos não precisam ser caretas

4 motivos pelos quais os executivos não precisam ser caretas

Porque a seriedade deve ser uma característica de sua postura e não de seu estilo

Foi-se o tempo em que profissionalismo era medido também pela forma de se vestir. Trajes sociais, acessórios sóbrios e sérios podem ser usados hoje por pura questão de gosto, mas, em geral, não são mais vistos como obrigatoriedade no mundo profissional.

Ainda bem! Hoje em dia, os ambientes de trabalho tendem a ser cada vez mais despojados, diversos e modernos. Além disso, sabemos que a seriedade é muito mais uma questão de postura do que de estilo.

(Caso não tenha visto, falamos aqui sobre a geração dos millennials e as novas configurações de trabalho da atualidade. Vale a reflexão!)

Para os executivos da nova geração, ou simplesmente aqueles que querem repaginar o estilo e a postura, basta seguir as nossas dicas e começar o 2019 mais leve – e menos careta!

1. As cores são bem-vindas

O preto é ausência de cor. E a ausência de cor significa ausência de luz. Sendo assim, vale acrescentar uma cor ao visual monocromático – e geralmente escuro – da rotina de trabalho.

O preto é lindo, além de sofisticado, mas isso não significa que ele deve ser a cor principal usada por você em todos os dias da sua vida.

2. O seu dia não se resume ao trabalho

O caos das cidades grandes faz com que, muitas vezes, o trabalhador emende vários compromissos: da academia para o trabalho, do trabalho para reuniões externas, das reuniões ao happy hour.

Por isso, a sua pasta vai precisar de um espacinho a mais para acomodar outros itens que você vai precisar ao longo do dia, além do notebook, carteira e celular.

Sendo assim, por que não considerar usar uma mochila? Os espaço aumentado, a facilidade para carrega-la e o estilo mais despojado vão fazer toda a diferença.  

3. Os fins de semana são muito curtos

Em uma rotina regular, temos cinco dias de trabalho contra dois de descanso. Por isso, qualquer minuto perdido na sexta-feira é sagrado.

Certifique-se que seus equipamentos estão todos bem protegidos e se jogue no fim de semana o quanto antes!

4. Seu estilo diz muito sobre você

A aparência é nosso primeiro cartão de visita, e isso significa muito mais que simplesmente estar arrumado, penteado e com a roupa passada.

A questão aqui é que o estilo de uma pessoa pode dizer muito sobre o quão informada, criativa ou ousada ela é, por exemplo.

Por isso, além de tamanho, resistência e utilidade, o design de uma pasta também deve ser um fator a se avaliar, em relação a como ele pode complementar a mensagem que você deseja passar para clientes e colegas de trabalho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *