Nem só na praia se curte o verão

Nem só na praia se curte o verão

Destinos para aqueles que desejam sombra e água fresca fora das areias

O ano virou, o calor aumenta cada vez mais e as praias – a começar pelo caminho a elas – estão cada vez mais lotadas. A boa notícia é que não é só de praia que consiste o verão brasileiro. Muito pelo contrário!

Nosso país é rico em biodiversidade e oferece opções encantadoras para todos os tipos de viajante: da aventura à calmaria, da cachoeira às heranças arqueológicas. Por isso, se neste verão você pretende fugir das praias, prepare o bloco de notas – e as malas!

1. Bonito, MS

Fonte: Wikimedia

Além de, como o próprio nome já prevê, oferecer paisagens deslumbrantes, a cidade é o ponto principal quando se fala em turismo de aventura. Mergulho, rapel e safaris são algumas das opções do que fazer em Bonito.

Vale contratar um guia para aproveitar o local ao máximo.

2. Brotas, SP

Fonte: Wikimedia

E se a ideia é ecoturismo, Brotas deve estar em uma das primeiras posições da lista. Localizada no interior de São Paulo, a cidade permite a prática de rafting, rapel, descidas de tirolesas e muito mais.

3. Paraty, RJ

Fonte: Wikimedia

É sabido que Paraty é o destino primário para quem deseja conhecer praias paradisíacas de Trindade ou Angra dos Reis, mas como o assunto aqui não é praia, o destaque da cidade vai para as suas belíssimas cachoeiras e trilhas, além do visual histórico da cidade, que são um charme à parte.

4. Chapada dos Veadeiros, GO

Fonte: Wikimedia

Localizada no coração do País, a Chapada possui paisagens deslumbrantes combinando o cerrado, as piscinas naturais, cachoeiras e muito mais.

É famosa pelas curas energéticas e espirituais que atraem milhares de turistas durante todo o ano.

5. Serra da Capivara, PI

Fonte: Wikimedia

No estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara é um destino particularmente especial para quem gosta de natureza e história.

Isso porque, além dos cenários de tirar o fôlego, que combinam cânions e baixões, o parque ainda concentra pinturas rupestres históricas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *