Conheça 8 festas tradicionais e imperdíveis pelo mundo

Conheça 8 festas tradicionais e imperdíveis pelo mundo

Mergulhe na cultura dos países por meio de suas festividades típicas.

Uma das principais vantagens de viajar é mergulhar em novas culturas. Isso é possível ao conhecer pessoas, experimentar pratos, ouvir músicas, aprender danças e… frequentando festas!

As comemorações típicas de cada lugar refletem bastante suas tradições e rituais, e são uma excelente pedida para quem está de visita no local.

1. Boi de Parintins

Não só de carnaval vive o Brasil. Em meados de 30 de junho, todo ano, ocorre a festa do Boi de Parintins, no Amazonas. Tradição do folclore brasileiro, o ponto alto da festa é a competição entre os bois Caprichoso e Garantido, através de desfiles feitos no Bumbódromo com temáticas sociais e lendárias da região.

2. St. Patrick’s Day na Irlanda

O patrono da Irlanda, no dia 17 de março, pinta o país todo de verde e a comemoração vai longe nas festas! Conhecido pelos tradicionais pubs, o país todo entra na comemoração.

3. São João em Portugal

As festas juninas brasileiras têm a quem puxar. Em Portugal, a festa de São João na cidade do Porto é atração turística para o país inteiro, embora a data seja tradição em todo o território. Comidas típicas, rituais e personagens característicos fazem parte da experiência.

4. King’s Day em Amsterdam

Se no dia de St. Patrick, a Irlanda se pinta de verde, no Dia do Rei é a vez da Holanda se colorir de laranja. No dia 27 de abril, todos os anos, o país se reúne nas ruas para celebrar o conceito e as ideologias holandesas, e a comemoração é considerada o Dia Nacional da Holanda.

5. Holi na Índia

Com um ritual espiritual cheio de cores, a chegada da primavera indiana, em meados de 20 de março, é uma experiência à parte. Também conhecido como Festival das Cores, a cerimônia tradicional da cultura hindu convida os visitantes a se sujarem o máximo possível com pós coloridos, transformando o ambiente em um verdadeiro arco-íris para receber a estação mais florida do ano.

6. Oktoberfest

A clássica festa que acontece em meados de outubro em Munique, na Alemanha, atrai turistas de todas as partes do mundo. Regada a muita cerveja local, a festividade celebra as tradições bávaras

7. Ano Novo na Escócia

Conhecido como Hogmanay, o ano novo em Edimburgo, na Escócia, é considerado um dos melhores da Europa. Com uma programação de eventos e tradições que se iniciam antes do Natal, o prato principal fica por conta das festas de rua na virada do ano, com direito a desfile de tochas e muita música escocesa.

8. Dia dos Mortos no México

No dia 2 de novembro é comemorado o dia dos mortos – ou de finados – em diversas partes do mundo. Porém, o México sabe aproveitar a data como ninguém. Com início no dia 31 de outubro, a ideia é homenagear os entes que já se foram com festas banhadas a muita comida e bebida e uma decoração típica que combina flores e caveiras por toda parte.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *