10 leis inusitadas (e bizarras) espalhadas ao redor do mundo

10 leis inusitadas (e bizarras) espalhadas ao redor do mundo

Você pode nunca ter cogitado fazer algo dessa lista, mas se fizer, pode ser multado e preso!

Uma das coisas mais importantes quando visitamos um país é entender sobre sua cultura e suas leis. Isso porque a ideia é evitar qualquer desconforto e mal entendido durante a viagem – pode beber na rua? Há regras de silêncio a partir de determinado horário, etc…

Porém, alguns lugares vão além do básico na criatividade para elaborar seus projetos de lei.

10 leis bizarras e inusitadas espalhadas pelo mundo

Veja abaixo dez leis inusitadas – e bizarras – de alguns países. A dúvida que fica é “o que levou à criação delas?”

1. Sorvete para viagem

Mesmo se estiver muito calor, não insista! No Alabama, é proibido carregar um sorvete de casquinha no bolso de trás da calça. Não que alguém devesse tentar, mas, o que será que motivou essa proibição?

2. Curando a ferida

Quem tem agonia de sangue pode agradecer: no Canadá, é proibido tirar um curativo em público. Não importa o tamanho – espere chegar em casa!

3. Hora do lanche!

Se você é do tipo que só pensa em comer, vá com calma na hora de planejar um destino para viajar. Em Chicago, por exemplo, é proibido comer em um lugar que esteja pegando fogo.

4. A grama do vizinho é mais empoeirada

Em Denver, a política da boa vizinhança fica por conta de um pouco de açúcar ou sal, porque é expressamente proibido emprestar o aspirador de pó ao vizinho.

5. Limpando o salão

Em Israel, é proibido colocar o dedo no nariz aos sábados. Se não quiser pagar multa na limpeza do salão, melhor esperar pelo domingo.

6. Vai uma balinha?

Finalmente algo que pode fazer mais sentido. Por questões ambientais, a venda de chicletes é proibida no Singapura. No caso das gomas de mascar de nicotina, ou com fins odontológicos, a compra é feita em farmácias mediante pedido médico.

Mural com chicletes colados
Descarte e geração de resíduos são pontos que limitam o comércio de chicletes em Singapura

7. Se beber, não dirija

Essa lei a gente já sabe de cor, mas há sempre como acrescentar alguma cláusula para deixá-la mais interessante. Nesse caso, na Inglaterra é proibido beber e cavalgar. Sim!

8. Como veio ao mundo

As temperaturas pelo país dos alpes mais famosos do mundo chegam a ser congelantes. Mesmo assim, é importante lembrar que, na Suiça, é proibido fazer trilhas estando nu.

9. Acabaram as vidas

Se você pensa em pedir vidas aos seus amigos no Candy Crush, pode tirar seus doces da chuva. Na Grécia é proibido jogar online.

10. Direitos autorais

Se quiser ouvir música durante uma corrida de táxi na Finlândia, vai ser difícil. Os taxistas do país devem pagar um valor de licença para reproduzir músicas no carro, por direitos autorais.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *