Seguro de viagem: por que e como fazer?

Seguro de viagem: por que e como fazer?

Porque o custo-benefício de viajar com segurança e sem preocupações vale a pena

Após ter sido deixado de lado por muito tempo, o assunto tem voltado à tona. Os seguros viagem estão cada vez mais populares no mercado e sua adesão tem crescido com o passar dos anos. Você já viajou com seguro? Sabe como funciona? Confira abaixo as nossas dicas para entender a necessidade do serviço e a qual você deve aderir:

1. Fazer ou não fazer?

Alguns destinos não oferecem a opção e exigem que os turistas apresentem suas apólices de seguro ao entrar no país. Portanto, esse deve ser o primeiro ponto a ser levado em consideração ao decidir aderir ou não a um seguro viagem. Na Europa, por exemplo, há países que exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros, para o caso de problemas de saúde durante a viagem.

De qualquer forma, aqui vale a máxima ensinada por nossas avós: o seguro morreu de velho. O seguro pode parecer um gasto supérfluo durante o planejamento da viagem, mas, na pior das hipóteses, evitará que o gasto seja muitas vezes maior – além de mais estressante.

Viajar com cobertura de segurança é poder viajar sem preocupações, sabendo que qualquer emergência mais grave será assistida por profissionais e de forma muito mais econômica e menos burocrática.

2. Qual empresa contratar?

Hoje em dia há diversas empresas especializadas em serviços de seguro para viagens. Para saber qual delas contratar, é interessante comparar as vantagens de acordo com o valor e tamanho de cobertura de cada um, além dos serviços à parte como indenização para perda de bagagens. Outro fator a ser analisado é a exigência de cada viajante – idosos e gestantes, por exemplo, têm serviços específicos para suas necessidades.

Entre as empresas mais conhecidas, estão a AssistCard, AssistMed, GTA, Travel Ace e Omint.  Algumas empresas de cartão de crédito também oferecem esse serviço sem custo adicional, desde que você use o cartão para comprar as passagens.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *