8 coquetéis verdadeiramente típicos

8 coquetéis verdadeiramente típicos

Uma volta ao mundo por meio dos principais drinks de cada local

A gastronomia é uma forma deliciosa de mergulhar em uma nova cultura. Partindo da mesma ideia, que tal experimentar os coquetéis mais famosos de cada região?

Os sabores e aromas dos drinks típicos contam muito sobre os hábitos e o clima de um país. Sendo assim, tome nota para viajar o mundo com 8 drinks tradicionais:

1- Mimosa – França

Por pior que pareça o fato de consumir bebidas alcoólicas de manhã, a Mimosa é uma ótima opção para um brunch. Criado por um bartender do Ritz Hotel, em Paris, na década de 20, o drink mistura espumante e suco de laranja, em proporções iguais.

2 -Michelada – México

Tequilas já estão ultrapassadas! Se deseja experimentar um drink verdadeiramente mexicano, a pedida é a Michelada.

O coquetel mistura limão, pimenta, cerveja e molho de tomate e vem sendo cada vez mais queridinho nos bares do mundo inteiro.

3 – Cosmopolitan – EUA

O nome do coquetel já te leva para a noite de Nova Iorque. Criado em meados dos anos 70, o drink que mistura Vodka, Cointreau, limão e cranberry ficou famoso ao estrelar muitos episódios da popular série Sex and the City, que se passa na Big Apple.

4 – Sangria – Espanha

Tradicional e refrescante, a Sangria é uma bebida para compartilhar, que combina vinho com um pouco de água e frutas. Leve e doce, é super comum nos restaurantes e bares da Espanha – e de todo o mundo.

5 – Daiquiri – Cuba

Um dos drinks mais famosos do mundo, o Daiquiri é tropical e lembra um pouco a nossa querida Caipirinha. A combinação de Rum, suco de limão e açúcar é uma excelente pedida para os dias mais quentes.

6 – Red Lotus – China

Um drink chinês deve ser excêntrico e caprichado esteticamente. E é exatamente assim que o Red Lotus se apresenta. O coquetel cor de rosa mistura os sabores de vodka, suco de cranberry e, para completar a criatividade do sabor, licor de lichia.

7 – Negroni – Itália

Se quer algo diferente de vinho ou spritz, o forte Negroni é a boa pedida italiana quando o assunto é drink tìpico. Tradicional da Toscana, região cujos sabores conquistam viajantes do mundo inteiro, a bebida é feita com Campari, Gim, Sweet Vermouth e laranja e seu sabor encorpado agrada os paladares mais exigentes e clássicos.

8 – Quentão – Brasil

Nem só de Caipirinha vive o Brasil. A famosa bebida com cachaça, limão e açúcar já ficou conhecida no mundo todo e hoje há diversos modos de fazer o popular drink brasileiro.

Portanto, que tal mostrar pro mundo uma alternativa – que é tão gostosa quanto? O Quentão, tradicional das festas juninas, leva cachaça, água, maçã, açúcar e os sabores únicos de canela, cravo, gengibre e limão. Como o próprio nome diz, a bebida é servida quente e é uma ótima pedida para os dias mais friozinhos…


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *